Sociedade Bíblica do Brasil

Academia da Bíblia SBB

A Academia da Bíblia SBB é uma plataforma de cursos online que oferece conteúdo acadêmico de qualidade, com professores renomados e certificação da SBB. Os cursos são voltados para diferentes públicos, desde leigos até líderes e pastores, e abordam temas como introdução à Bíblia, a formação do cânone, da transmissão oral ao texto escrito, do texto hebraico ao NT Grego e muito mais.

Os cursos oferecidos pela Academia da Bíblia SBB são gratuitos, podendo ser classificados como cursos livres. Estão focados em um aprendizado pontual para desenvolvimento em alguma área específica relacionada à Bíblia Sagrada e não exigem nenhum tipo de formação prévia.

Conheça os cursos bíblicos

Os cursos da Academia da Bíblia SBB tem por finalidade apresentar aspectos de como a Bíblia veio até nós, para quem veio, sua formação e muito mais.

Treinamento para Evangelização com a Palavra

Treinamento para evangelização com a Palavra | Academia da Bíblia

Este curso gratuito atende os sócios do programa Sócio Evangelizador e pessoas interessadas em alcançar amigos e a comunidade com a Palavra de Deus. O programa Sócio Evangelizador tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pela Bíblia Sagrada. Milhões de folhetos e livretos com a mensagem de esperança da Bíblia são distribuídos nas grandes cidades por esses voluntários, para semear a Palavra de Deus no coração das pessoas.

Ciclo de estudos para qualificação de intérpretes da Bíblia

O ciclo de estudos para qualificação de intérpretes da Bíblia é composto por dez cursos. A finalidade é apresentar aspectos de como a Bíblia veio até nós, para quem veio, sua formação, dentro outros.

Com quatro aulas em média cada um, eles procuram aproveitar ao máximo todo o conteúdo que a SBB possui. Cada curso foi preparado cuidadosamente para que tenha informações preciosas sobre a Bíblia e sua trajetória, na história e na vida das pessoas.

Um detalhe importante deste ciclo de estudos é que você pode começar por qualquer um dos cursos disponíveis e seguir com o curso que desejar, até completar o ciclo de estudos.

Cursos que compõem o ciclo de estudos para qualificação de intérpretes da Bíblia:

A Bíblia veio de DeusDo texto hebraico ao Novo Testamento grego
A Bíblia veio para os humanosComo Deus fala línguas humanas
A formação do cânone IA formação do cânone II
Como Deus continua falando a nossa línguaDa transmissão oral ao texto escrito
Vencendo a distância para o texto bíblico IVencendo a distância para o texto bíblico II
hand-swipe-horizontalDeslize para ver todos os dados

Dúvidas de tradução da Bíblia

Dúvidas de tradução da Bíblia | Academia da Bíblia
O ponto central desse curso está no fato de que a Bíblia que temos em nossas mãos, que lemos em casa ou usamos na igreja, é tradução de um texto que foi escrito ao longo de séculos, por diferentes pessoas, em épocas e culturas diferentes.

O próprio processo de cuidado com os textos antigos e de tradução para línguas modernas não é algo simples e pode nos trazer dúvidas à medida que lemos e estudamos as Escrituras.

Sendo assim, neste curso teremos outras três partes a respeito do tema “Dúvidas de tradução”. Nessas partes abordaremos os seguintes temas:

  • Dúvidas em relação aos textos originais
  • Dúvidas em relação às traduções
  • Curiosidades gerais sobre a Bíblia.

Catálogo de cursos

Conheça e inscreva-se nos cursos bíblicos oferecidos pela Academia da Bíblia SBB

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.17.7
SIGA A SBB: